sábado, 26 de fevereiro de 2011
sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011
OS ANIMAIS EM: SALVEM O PLANETA
Numa aula para educação infatil e até mesmo fundamental I, vale mostrar este vídeo e tirar dos próprios alunos o significado das historinhas, reflexões sobre nossas ações, efeitos e causas nas situações apresentadas no vídeo. Pode-se fazer relações entre as historinhas e o cotidiano, situações vividas ou vistas pelos alunos. Vale também reflexão sobre intervenções e até atividades para este fim.
Humanidade. PARABÉNS pra nós!
Em 21 de agosto de 2010, conseguimos a proeza de esgotar todos os recursos que o planeta renova no período, incluindo alimentos e matéria-prima. Já entramos no cheque especial usando os créditos de 2011. A estimativa é da ONG Global Footprint Network (GNF).
Fica aí um convite à reflexão ao consumismo exagerado, reciclagem, emissões de gases nocivos, consumo de carne, desmatamento para pastagens...
Fica aí um convite à reflexão ao consumismo exagerado, reciclagem, emissões de gases nocivos, consumo de carne, desmatamento para pastagens...
segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011
Frase do dia
Mais um dia de aula, mais desafios e buscas
Sem a curiosidade que me move, que me inquieta, que me insere na busca, não aprendo nem ensino". (Paulo Freire)
Sem a curiosidade que me move, que me inquieta, que me insere na busca, não aprendo nem ensino". (Paulo Freire)
Assinar:
Postagens (Atom)